sábado, 6 de mayo de 2017

Dicas de Livros #7

👉Quem é você Alasca?:

Data da primeira publicação: 3 de março de 2005
  Autor: John Green
  Editora: Dutton Children's Books
  Gênero: Ficção juvenil
  Personagens: Alasca Young, Miles Halter, Lara Buterskaya, Takumi Hikohito, Chip Martin
  Prêmios: Prêmio Michael L. Printz

  Sinopse:
Miles Halter, um adolescente que leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. Ele tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. E uma dessas personalidades: François Rabelais, um escritor do século XV, que dissera no leito de morte estava indo em “busca de uma Grande Talvez”. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar a sua Grande Incógnita, Miles decide fazer as malas e partir.

Ele vai para um colégio interno no ensolarado Alabama, onde seu pai e outros parentes já haviam tido experiências extraordinárias. Em Culver Creek, Miles conhece seu colega de quarto Chip Martin "Coronel", um garoto baixo com voz grossa, o Takumi, um garoto asiático e amigo do Coronel e da inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alaska Young. Com seus amigos, bebidas, fumos e trotes, Miles, descobre um pouco do seu "Grande Talvez"!


👉Teorema Katherine:

  Data da primeira publicação: 21 de setembro de 2006
  Autor: John Green
  Gênero: Ficção juvenil
  Personagens: Colin Singleton, Lindsey Lee Wells, Hassan Harbish, Katherine XIX, Hollis Wells, Katrina
  Indicações: Prêmio Michael L. Printz

Sinopse:
Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

👉Cidade de Papel:

  Data de lançamento: 9 de julho de 2015 (Brasil)
  Direção: Jake Schreier
  Companhia(s) produtora(s): Temple Hill Entertainment
  Música composta por: John Debney, Son Lux

  Sinopse:
Quentin tem uma paixão platônica por sua vizinha, Margot, que invade o seu quarto propondo um plano de vingança contra o seu ex-namorado. Depois de uma noite de aventura, Margot desaparece, mas deixa pistas para Quentin descobrir o seu paradeiro.


👉A menina que roubava livros:

  Data da primeira publicação: 2005
  Autor: Markus Zusak
  País: Austrália
  Personagens: Liesel Meminger, Rudy Steiner, Hans Hubermann, Max Vandenburg, Rosa Hubermann
  Gêneros: História, Romance, Ficção histórica, Ficção, Ficção juvenil

  Sinopse:
The Book Thief tem, como narradora, a Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, numa estação de comboio enquanto o seu irmão mais novo é enterrado próximo ao local. A menina, ao perceber que o coveiro deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba-o e é levada, então, até a cidade fictícia de Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que a adotem. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhadora formado por Hans e Rosa Hubermann.

Lá, ela convive com os novos responsáveis e vai à escola, assim como faz amizade com o vizinho Rudy Steiner. Como ajudante de sua mãe, começa uma amizade com a mulher do prefeito, Ilsa Hermann, embora ela só perceba o tamanho dessa amizade no fim da história. Como o título sugere, ela realmente rouba livros. Com a amizade com Ilsa Hermann (também chamada de Frau Hermann), ela entrava em sua casa por uma janela, e roubava livros.

Ao longo dos quatro anos em que viveu com os Hubermann, roubou diversos livros e aprendeu lições com eles. Rudy e Liesel também roubavam comida (frutas e batatas, entre outros alimentos). Na Juventude Hitlerista, Rudy, como sempre, agiu como um idiota e, por pouco, não foi expulso. Hans, Rosa e Liesel esconderam um judeu, Max, para poder ajudá-lo, devido à uma antiga promessa feita por Hans Hubermann à sua mãe. Hans Hubermann tenta ajudar outro judeu durante uma caminhada e é advertido por um soldado alemão, que o agride. Max resolve ir embora para proteger a família que o acolheu.

Reseña De La Película Mi Amigo Lutcha

   Hola flores del día. ¿Todo bien con ustedes? Yo lo desearía. Vengo aquí para traerles una reseña de una película muy interesante, aunque ...