lunes, 12 de diciembre de 2016

A Riqueza do Mundo - Lya Luft

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Desejo que sim!
Meus amado o motivo do sumiço que eu estou andando muito mais muito ocupada, porém não estou tendo tempo de postar nada de resenha, vou tentar arrumar um jeitinho nesse mês de Dezembro, para colocar as resenhas dos livros que eu estava lendo. Hoje eu consegui um tempinho para postar, vou fazer de tudo para postar nos outros dias, mesmo eu estando ocupada.


Resenha:


A escrita da autora é muito boa, fácil e rápido de se ler, e gostei da abordagem do tema e os assuntos escrito no livro foi muito bom mesmo, e também gostei como ela interage no livro com os seu leitores, esse ponto gostei muito, e até da sua escrita.
Uma coletânea de ensaios sobre a existência humana com tudo o que ela tem de melhor e pior: amor, tristeza, revolta, indignação, esperança, contestação e percepção. Acima de tudo, a obra forma um conjunto de reflexões da autora sobre os mais variados temas, ela não tem medo de se posicionar, de apontar, de emitir juízos de valor.

Sinopse:

A RIQUEZA DO MUNDO é um livro a um tempo áspero e poético, sempre questionador — do jeito da autora. Como lhe é de costume, ela aborda o drama existencial humano, nossas comuns perplexidades, educação, família, autoridade, moralidade versus moralismo, e alguns dos problemas mais pungentes da nossa sociedade, como guerras, miséria, política e outros. Fala também de como vemos, usamos ou criamos a riqueza do mundo, seja natural, intelectual ou artística, afetiva, econômica. Do que conquistamos ou nos é concedido: os delírios da arte, as aventuras da ciência, os campos lavrados, os mares e céus que sondamos. Mas fala também do que desperdiçamos ou matamos, da pobreza advinda do desinteresse, da dor nascida da traição, das crenças que se digladiam.

Trechos do Livro:

" Uma voz que fica calada muito tempo, quando fala, grita"

" A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura."


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Reseña De La Película Mi Amigo Lutcha

   Hola flores del día. ¿Todo bien con ustedes? Yo lo desearía. Vengo aquí para traerles una reseña de una película muy interesante, aunque ...