sábado, 2 de septiembre de 2017

Dica a de Livros #9

    Olá galerinha, estou de volta! Trazendo dica de Livros, espero que gostem das dicas.

👉Almas Mortas (Nikolai Gogol)

Autor: GOGOL, NIKOLAI VASILEVICH
Ilustrador: KON, SERGIO
Origem:  NACIONAL
Editora: PERSPECTIVA
Edição:  1
Assunto: LITERATURA INTERNACIONAL - ROMANCES
Idioma: PORTUGUÊS
Ano:     2014
País de Produção: BRASIL
ISBN:     852730810X
Nº de Páginas: 432

Sinopse:
"'Almas Mortas' e 'O Inspetor Geral', de Gógol, constituíram dois marcos extraordinários na história da literatura russa. Ali, até o início do século XIX, as obras formadoras e dominantes da língua haviam sido as do poema e da épica, sobretudo as de Lomonossov e as de Púschkin. Com Gógol, a prosa adquiriu o status de arte e a realidade do país revelou-se, com o espanto de muitos, para além de sua aparente leveza de burla, um retrato amargo, impiedoso e grotesco da sociedade. Por isso mesmo, a idéia central do romance, sugerida por Púschkin após a leitura de uma nota jornalística, permitiu a Gógol pintar brilhantemente uma enorme variedade de personagens, cuja força reside em seu poder de caracterização do universal pelo específico, o que levou Púschkin a dizer, apesar de toda comicidade ali destilada: "eu não ri, chorei; Deus, como é triste a nossa Rússia". Assim, a denominação "almas mortas" constitui não apenas a metáfora de um golpe ou de uma prática ardilosa no regime czarista, mas ainda uma expressão de até onde pode ir o decaimento do espírito humano, a contradição em que ele pode entrar com todo o padrão ético e fundamento religioso da existência. Este duplo retrato é o que certamente torna perene a obra, o riso "gogoliano" que, até hoje, chega ao leitor, não só em sua textualidade autoral, como no rastro que deixou na literatura de Turguêniev, Dostoiévski, Bábel, na poesia e no teatro, o que representa, sem dúvida, o signo maior da visão e da força de linguagem deste escritor russo-ucraniano." - N. Cunha e J. Guinsburg

👉Cisnes Selvagens (Jung Chang)

Subtítulo: TRÊS FILHAS DA CHINA
Origem: NACIONAL
Editora: COMPANHIA DE BOLSO
Coleção: COMPANHIA DE BOLSO
Edição:  1
Assunto: BIOGRAFIAS
Idioma: PORTUGUÊS
Ano: 2006
País de Produção: BRASIL
Código de Barras:     9788535908626
ISBN:     8535908625
Encadernação:     BROCHURA
Nº de Páginas:     648

Sinopse:
Nosso desconhecimento da China é tão vasto quanto as dimensões desse país, onde vive nada menos que um quarto da humanidade. Neste livro, Jung Chang resgata a saga de sua família, que reflete as turbulências da história chinesa recente. O relato retrocede ao início do século XX, quando sua avó é oferecida como concubina a um poderoso militar. Depois acompanha a história da mãe da autora, que viveu a ocupação japonesa na Manchúria, o governo do Kuomintang, a queda de Chang Kai-chek, a guerra civil e a vitória de Mao.

👉A doce vida em Paris ( David Lebovitz)

Editora: EDIÇOES TAPIOCA
Edição: 1
Ano: 2014
Assunto: GASTRONOMIA - BEBIDAS
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: Brazil
Código de Barras: 9788567362076
ISBN:     8567362075
Encadernação: BROCHURA
Nº de Páginas:  284

Sinopse:
As aventuras gastronômicas (e não gastronômicas) do blogger, chef confeiteiro e gastrônomo David Lebovitz. Do Chez Panisse à vida em Paris, David conta como realizou seu sonho de viver na Cidade Luz. Repleto de dicas e receitas exclusivas, este divertido relato é inspiração certa para todos!

👉Comer, Rezar, Amar ( Elizabeth Gilbert)

EDITORA: Objetiva
I.S.B.N.: 9788573028928
NÚMERO DE PÁGINAS: 399
IDIOMA: Português
ACABAMENTO: Brochura
CÓD. BARRAS: 9788573028928
NÚMERO DA EDIÇÃO: 1
ANO DA EDIÇÃO: 2008

Sinopse:
O prazer mundano, a devoção religiosa e os verdadeiros desejos. Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Reseña Un ladrón romántico

    ¡Hola flores del día! ¿Todo bien con ustedes? ¡Yo lo desearía! Hoy les voy a traer una reseña que seguí prolongando la reseña de la p...