viernes, 6 de octubre de 2023

O Psicopata Mora Ao Lado ( Mentes Perigosas) Ana Beatriz Barbosa


         Nem todos os delinquentes são psicopatas, nem todos os psicopatas são Hannibal Lecter, o vilão canibal de O Silêncio dos Inocentes.

           “Os psicopatas são pessoas com problemas de relação interpessoal e de gestão das emoções.


   A psicopatia é um transtorno mental comum, caracterizado por traços de personalidade que incluem egocentrismo, falta de empatia e remorso, além de comportamento antissocial com dificuldade de inibir ações prejudicais às pessoas. Apesar disso, não é considerado uma doença.

 Os psicopatas podem enganar, manipular, explorar, ameaçar, roubar ou agredir fisicamente outras pessoas. Ao mesmo tempo, eles podem parecer externamente amigáveis e bem ajustados quando querem atingir um objetivo. Essas características tornam o transtorno difícil de ser identificado.

       Os traços psicopáticos variam de leve a extremo. No entanto, não quer dizer que uma pessoa com o comportamento que apresente características de psicopatia tenha o transtorno de personalidade.

EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 10º ANIVERSÁRIO COM DOIS CAPÍTULOS INÉDITOS:

Eles podem ter várias faces. Disfarçados de pessoas de bem, autora de mentes ansiosas ocultam o que realmente são: seres calculistas, manipuladores e insensíveis aos sentimentos alheios. Estão ao nosso lado no trabalho, na escola, na vizinhança e no círculo familiar e, a qualquer momento, podem gerar destruição em nossa vida. Eles são os psicopatas, uma ameaça real e silenciosa para toda a sociedade.

Em Mentes perigosas, a dra. Ana Beatriz Barbosa Silva revela esse sombrio transtorno de personalidade que atinge cerca de 4% da população mundial e mostra ao leitor como se prevenir contra as perversidades de uma mente psicopata.

Sucesso editorial absoluto, esta edição de aniversário inclui dois capítulos novos. Um sobre psicopatas no ambiente em que deveríamos nos sentir mais seguros ― a família ― em que a autora relata conhecidos e estarrecedores casos de psicopatia. E outro sobre a conhecida relação entre psicopatia e poder, que trata de grandes tiranos da história que usaram o poder político para dar vasão aos seus impulsos mais perversos.


Estima-se que 4% da população mundial apresente o transtorno de psicopatia. A maioria dos psicopatas jamais chega à violência física ou ao ato extremo de matar, mas nem por isso é menos ameaçadora.

Esses ‘predadores sociais’ estão misturados conosco. Trabalham, estudam, casam, têm filhos. Em casos extremos, matam a sangue-frio. Porém, em sua grande maioria, vivem como se fossem pessoas comuns.


Recursos e detalhes
EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 10º ANIVERSÁRIO COM DOIS CAPÍTULOS INÉDITOSEles podem ter várias faces. Disfarçados de pessoas de bem, autora de mentes ansiosas ocultam o que realmente são: seres calculistas, manipuladores e insensíveis aos sentimentos alheios. Estão ao nosso lado no trabalho, na escola, na vizinhança e no círculo familiar e, a qualquer momento, podem gerar destruição em nossa vida. Eles são os psicopatas, uma ameaça real e silenciosa para toda a sociedade.

Informações sobre o produto:

Editora ‎Principium; 3ª edição (30 outubro 2018)
Idioma ‎Português
Capa comum ‎288 páginas
ISBN-10 ‎8525067326
ISBN-13 ‎978-8525067326
Dimensões ‎15.24 x 1.98 x 22.86 cm
Ranking dos mais vendidos Nº 287 em Livros (Conheça o Top 100 na categoria Livros)
Nº 3 em Patologias Saúde, Boa Forma e Dieta
Nº 3 em Personalidade Saúde, Boa Forma e Dieta
Nº 48 em Autoajuda
Avaliações de clientes 4,8 de 5 estrelas 5.149Análises


Entretanto o livro aborda sobre pessoas frias, manipuladoras, super transgressoras nas redes socais, desprovidas de emoções, sentimentos de compaixão ou culpa, que estão soltas por aí, misturadas com a população, inseridas em todos os lugares. Independente de gênero, credo, raça ou classe social, eles estudam, trabalham, fazem carreira e seguem a vida fingindo e jurando que são pessoas do bem. Infelizmente, pode levar muito tempo até serem descobertas ou diagnosticadas, justamente por sustentarem um comportamento acima de qualquer suspeita. A autora explica que existem alguns casos extremos e isolados de psicopatas que matam. Mas a grande parte prefere viver uma vida mais pacata, sem chamar muita atenção, seduzindo, mentindo, fazendo as coisas para seu benefício próprio, sempre.

   Nota-se que os psicopatas podem ter várias caras. Ele pode estar ao nosso lado no trabalho, na escola, na faculdade, entre os vizinhos e inclusive na própria família. Ou seja, ele pode estar em qualquer lugar e ser qualquer pessoa. Geralmente, o psicopata é aquele que está acima de qualquer suspeita porque parece ser do bem, é educado, inteligente e cativa a todos que estão ao seu redor. Mas ele engana e representa sempre muito bem. Porque a verdade é que tudo isso é um grande disfarce para esconder como ele realmente é. Quando de alguma forma é descoberto e a máscara cai, tudo vem à tona e então, ele se revela um grande manipulador, calculista, insensível ao sentimento do outro, não nutre nenhuma compaixão ao próximo, não sente culpa, não se arrepende e é capaz de passar por cima de tudo e de todos para satisfazer seus desejos. E é por isso que precisamos estar atentos, porque a qualquer momento ele pode trazer muito transtorno a nossa vida e também pode se tornar uma real ameaça na vida da sociedade.

Em casos extremos, matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo nem arrependimento. Porém, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns. E exatamente por isso permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira, sem serem descobertos ou diagnosticados".



"Os psicopatas são os vampiros da vida real. Não é exatamente o nosso sangue o que eles sugam, mas sim nossa energia emocional".

"Sem dar conta, acabamos por convidá-los a entrar em nossa vida e, quase sempre, só percebemos o erro e o tamanho do engodo quando eles desaparecem inesperadamente, deixando-nos exaustos, adoecidos, com uma enorme dor de cabeça, a carteira vazia, o coração destroçado e, nos piores casos, com a vida perdida".

"A piedade e a generosidade das pessoas boas podem se transformar em uma folha de papel em branco nas mãos de um psicopata. Quando sentimos pena, estamos vulneráveis emocionalmente e é essa a maior arma que eles podem usar contra nós".

"[...] os psicopatas tem total ciência dos seus atos (a parte cognitiva ou racional é perfeita), ou seja, sabem perfeitamente que estão infringindo regras sociais e por que estão agindo dessa maneira. A deficiência deles (e é aí que mora o perigo) está no campo dos afetos e das emoções. Assim, para eles, tanto faz ferir, maltratar ou até matar alguém que atravesse o seu caminho ou os seus interesses, mesmo que esse alguém faça parte do seu convívio íntimo".

"Os psicopatas possuem uma visão narcisista e supervalorizada de seus valores e importância. Eles se veem como o centro do universo e tudo deve girar em torno deles. Pensam e se descrevem coo pessoas superiores aos outros. [...] Para eles matar, roubar, estuprar, fraudar etc. não é nada grave. Embora saibam que estão violando os direitos básicos dos outros, por escolha, reconhecem somente as suas próprias regras e leis.

Além disso, são extremamente hábeis em culpar as outras pessoas por seus atos, eximindo-se de qualquer responsabilidade. Para eles, a culpa sempre é dos outros".

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Reseña De La Película Mi Amigo Lutcha

   Hola flores del día. ¿Todo bien con ustedes? Yo lo desearía. Vengo aquí para traerles una reseña de una película muy interesante, aunque ...