domingo, 7 de enero de 2024

Filme A Livraria - Netflix

   Olá pessoal, tudo vem com vocês? Espero que sim!

   Estou trazendo a resenha desse filme A Livraria, para aqueles que querem assistir este filme ou ver a opinião sobre o filme.
 
   Eu adorei o filme, ele me lembrou do filme A Menina Que Roubava Livros, e que ele tem a versão livro, até esse filme também tem a sua história contada como livro. E eu só fiquei sabendo agora, para poder trazer aqui pra vocês a minha resenha 😅

   E o livro, ele vem contando como narradora, e alguns traços tem a interação dos personagens, cada um falando. E depois no fundo a narradora falando. E isso me lembrou do Filme A Menina Que Roubava Livros, No caso dela era a Morte narrando e tendo as interações dos personagens.

     Eu amei as filmagens, a fotografia, gostei da atuações dos personagens, achei que eles deram vida ao filme e nos personagens que foram dignos de interpretação.

     Ele me passou uma VIP de uma saudades e uma vontade de voltar a ler, para quem ama ler vai me entender.

     Não tenho nada do que reclamar e dar o meu ponto negativo, porque para mim, eu achei maravilhoso o filme, a narrativa, as atuações e o contexto como todo.

    E o que vocês acharam sobre o filme?


A minha classificação do filme é 10


The Bookshop:

Estreia:22/03/2018
Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Origem: Reino Unido, Espanha, Alemanha
Direção: Isabel Coixet

Roteiro:
Isabel Coixet

Distribuidor:
Cineart Filmes

Classificação: 10 anos
Ano: 2017


   A Livraria é um drama baseada no livro homônimo de Penelope Fitzgerald, dirigido e escrito pela espanhola Isabel Coixet Com Emily Mortimer,Patricia Clarkson, Bill Nighy, James Lance, Hunter Tremayne, Honor Kneafsey, Frances Barber, Reg Wilson no elenco. Venceu o Prêmio Goya de Melhor Filme, Direção e Roteiro Adaptado.

   A história se passa em 1959, quando Florence Green sonha em abrir uma livraria numa cidadezinha chamada Hardborough, um lugar de tempo instável, frio, com uma população pequena e apática. O detalhe é que a escolha do prédio para esse empreendimento acaba se tornando fonte de conflito pois os habitantes poderosos acreditam que aquele não é o lugar adequado para se vender livros.



   Emily Mortimer  protagoniza Florence, uma viúva apaixonada  por livros, paixão  fruto das leituras que fazia ao lado de seu falecido marido enquanto eram jovens. Ela sacode a cidade ao trazer livros polêmicos como Lolita, de Nabokov, e Fahrenheit 451, provocando uma ligeira mudança nos costumes locais.

   Patricia Clarkson interpreta Violet Gamart, uma das mulheres mais ricas e influentes do local, que quer dar outro destino para o imóvel onde se instala a livraria de Florence. Ela incentiva todos os moradores a ficarem contra a livraria e ameaça Florence a abandonar o desejo de permanecer com o empreendimento.


   Edmund Brundish faz oposição à Gamart. Interpretado por Bill Nighy, este senhor rico vive isolado em sua mansão rodeado por livros, que ele devora vorazmente, tornando-se o principal cliente de Florence. A direção se utiliza de uma linguagem acadêmica para roteirizar e conduzir a obra.

   O filme é narrado por uma voz suspeita, só descobrimos no final de forma graciosa quem está contanto essa estória. Aliás, toda a narrativa é movida por diálogos, os personagens conversam em plano e contraplano, ou se deslocam pela praia em planos de conjunto. A fotografia contenta-se em iluminar os personagens e o figurino é preciso, sem metáforas ou alegorias imagéticas.

  
   A Livraria é um filme  cheio de sutilezas e silêncios carregados de significados, que por ausência de interpretação muitos podem achar lento. Trata de um tema que será eterno: a ignorância. E nada mais apropriado utilizar um espaço que simboliza fonte inesgotável de conhecimento acessível para todo o tipo de pessoa – basta querer abrir um livro. 


      Sinopse:

Inglaterra, 1959. Uma mulher decide abrir uma livraria. Mas o que era para ser uma atitude completamente normal, desperta a ira de muitas pessoas. Tudo porque a dona da loja quer vender livros considerados polêmicos, transformando a situação num caso político.


      Curiosidades:

O filme é baseado no livro The Bookshop, de Penelope Fitzgerald.


Elenco:

Emily Mortimer

Bill Nighy 

 Charlotte Vega

 Frances Barber 

 Gary Piquer

 Harvey Bennett Honor Kneafsey 

 Hunter Tremayne 

 James Lance 

 Jorge Suquet

 Lana O'Kell Lucy Tillett 

 Mary O'Driscoll

MaryKaren Ardiff 

 Michael Fitzgerald 

 Nigel O'Neill 

 Patricia Clarkson 

 Reed Brody

Toby Gibson


Frases do Filme A Livraria:

“A experiência é importante.”

“A lei é a lei.”

“Acho que posso salvá-la de algumas decepções.”

“Acho que vermelho não é a minha cor.”

“Amava livros com a mesma paixão com que detestava seus colegas.”

“As aparências enganam.”

“As capas dos livros são como teto e quatro paredes, uma casa.”

“As coisas irão melhorar se orarmos mais.”


“Ninguém jamais se sente só em uma livraria.”

“Ninguém mais me obriga a encarar a verdade.”

“Nos apaixonamos desde o primeiro momento.”

“O mais importante, eu sei… eu amo ler.”

“O que ela possuía em seu coração era algo que ninguém jamais poderia tirar dela: Sua coragem.”



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Reseña De La Película Mi Amigo Lutcha

   Hola flores del día. ¿Todo bien con ustedes? Yo lo desearía. Vengo aquí para traerles una reseña de una película muy interesante, aunque ...