miércoles, 7 de febrero de 2024

Reseña de Miniserie La luz Que No Puedes Ver

 


   Olá pessoal! Está tudo com você? Espero que sim.
  
   Aqui está uma resenha de uma série que é ao mesmo tempo legal, reflexiva e motivadora. A mesma coisa que aconteceu na Segunda Guerra Mundial.
 
   Uma série mostra a esperança de dias melhores e de que um dia você poderá reencontrar seus entes queridos e amigos. Mostra à força que você tem uma menina quando ela percebe que o pai dela estava te arrastando para o topo. Meu tio me apoiou nos últimos dias e amarrou o gato do soldado para protegê-lo quando ele estava dentro de dois comandos alemães.
 
   Se você me perguntasse, você recomendaria?! Que falo você recomendaria ou o quê? 

   Só você pode auxiliar e refletir sobre esse tempo, quantas pessoas que vejo todos os dias são marcadas por esse período, familiares e amigos falecidos. Seu grande amor é avassalador e outros vivem em meio ao caos que ele enfrentará. E outras que formam um luto, para poder contar histórias futuras. Essa é uma história que só podemos descobrir imaginando que ela sairá do foco e nunca saberemos a real dimensão da coisa.


não deixa os espectadores chocados apenas com a e do soldado Werner Pfennig, cujos caminhos se cruzam na guerra, mas também com as histórias em que este drama se desenrola. . Pois bem, nos parágrafos seguintes detalhamos os locais onde vimos todos os personagens.    

   Antes destacamos que esta produção marca como atriz Aria Mia Loberti, que na vida real é cega, assim como Nell Sutton, atriz que desempenhou o mesmo papel quando criança.

   VOCÊ LOCALIZA ONDE “UMA LUZ QUE VOCÊ NÃO PODE VER” FOI FILMADO




   SAINT-MALO, FRANÇA:

   Saint-Malo, um porto em Ille-et-Vilaine, Bretanha, França, é o local mais importante onde foi filmado “A luz que você não vê”.   Precisamente aqui, as forças aliadas e as tropas alemãs entrarão em confronto entre Agosto e Setembro de 1944, algo que a minissérie nos mostra.

   Na verdade, vemos este jantar quando as fotos são tiradas no mar, no norte de França. Como a cidade portuária foi parcialmente destruída por bombardeios e posteriormente reconstruída, o autor do livro, Anthony Doerr, disse que foi melhor filmado porque ainda estava na França na década de 1940 . 

   BUDAPESTE, HUNGRIA:



   As ruas de Budapeste, na Hungria, eram consideradas Paris na década de 1940 , não há razão para isso. O local onde foi filmado “The Light You Can't See” foi no Palácio Festetics, ou no Castelo Zichy em Sopoly e no Palácio Exchange.

   É importante notar que as fotos da Rua Vécsey representam a icônica Champs-Elysées de Paris. Para situar a série, vimos o primeiro episódio em que nós, parisienses, vemos soldados nazistas entrando em sua cidade.




  VILLEFRANCHE-DE-ROUERGUE, FRANÇA:

   Villefranche-de-Rouergue, na França, foi usada para algumas tomadas externas das ruas de Saint-Malo, durante os bombardeios e a libertação da cidade.

   Sabe-se que a cidade deve ser adaptada às suas necessidades produtivas, pois também foi escolhida pelas semelhanças com Saint-Malo antes da Segunda Guerra Mundial, segundo a Radio Times.


The Light You Can't See  (cujo título original em inglês é  All the Light We Cannot See  ) é um romance do autor americano  Anthony Doerr  , publicado pela  Charles Scribner's Sons  em 6 de maio de 2014. Vencedor do  Prêmio Pulitzer  por obras de ficção em Em 2015 ele ganhou a Medalha Andrew Carnegie de ficção.

Na luz que você não pode ver
por   Anthony Doerr Visualize e modifique dados que não são mostrados no Wikidata
GêneroRomance Visualize e modifique dados que não são mostrados no Wikidata
Subgêneroficção histórica Visualize e modifique dados que não são mostrados no Wikidata
DefinirSegunda Guerra Mundial  Francesa  e  Alemã Visualize e modifique dados que não são mostrados no Wikidata
Visualize e modifique dados que não são mostrados no Wikidata
LinguagemInglês Visualize e modifique dados que não são mostrados no Wikidata
EditorialArquivos Charles Scribner Visualize e modifique dados que não são mostrados no Wikidata
PaísEstados Unidos Visualize e modifique dados que não são mostrados no Wikidata
Data de publicação6 de maio de 2014 Visualize e modifique dados que não são mostrados no Wikidata
PrêmiosPrêmio Pulitzer de Ficção   (2015) Visualize e modifique dados que não são mostrados no Wikidata


Argumentoeditar

   O romance é paralelo à história durante a Segunda Guerra Mundial de uma garota cega da Morávia em  Paris  e de um garoto alemão.

   Marie-Laure é uma jovem cega que vive com a família em Paris, onde trabalha como responsável pelas mil datas do Museu de História Natural. Quando os nazis ocupam a capital, as crianças devem fugir para a cidade murada de Saint-Malo, levando consigo o que poderá ser a joia mais preciosa e perigosa do museu.

   Werner é um menino órfão criado em uma cidade mineira na Alemanha e fascinado pela fabricação e construção de aparelhos de rádio, talento que não passou despercebido pela  Juventude Hitlerista  . Seguindo o exército alemão, Werner deve atravessar o coração da  Europa  . Assim, na última noite antes da libertação de Saint-Malo, os caminhos de Werner e Marie-Laure finalmente se cruzam.



Lançareditar

   Em dezembro de 2015, o livro passou 82 semanas na  lista  dos dois mais vendidos do The New York  Times.  [  2  ​[ ]​ Esta revista também foi considerada um dos dois 10 melhores livros do ano.



    Qual é a história de toda a luz que não podemos ver?

   Sem complicações, Marie-Laure é uma jovem francesa que nasceu cega e busca refúgio com o tio e seu país após a invasão alemã ao país. Como forma de resistência e também para passar o tempo, ele e eu, Daniel, fazemos transmissões clandestinas de rádio.



    Quem é o professor de toda luz que não podemos ver?

   Flashbacks mostram que Marie-Laure e Daniel, viajando secretamente para Mar de Chamas, vão então para a casa de sua tia Manec e do tio Etienne em Saint-Malo, a quem Marie-Laure reconhece como professora.



    Frases dão luz que não podemos ver:

   “Abra os olhos e veja o que você pode fazer com eles antes que acabemos nos apaixonando para sempre.”

   “O tempo é uma coisa a seguir: deixe passar uma vez, e seu coração pode deixá-lo para sempre.”

   “Como você pode ter certeza de que está fazendo algo certo?”

   "O mundo ainda é o mundo, mesmo que você não vê. Seus dedos são seus olhos."

   “A luz mais importante de todas é aquela que não podemos ver.”

   “Acho que as palavras provam que as coisas realmente não mudam, não importa quanto tempo passe.” 


   "Na vida, nunca esconda o que você diz. Mas, na guerra, ser invisível pode salvar sua vida."

   “Aprendi que, em muitas situações como esta, sou mais forte que a lealdade e o patriotismo. Mas a pergunta desta tarde é: sou mais forte que o amor?”




No hay comentarios:

Publicar un comentario

Reseña De La Película Mi Amigo Lutcha

   Hola flores del día. ¿Todo bien con ustedes? Yo lo desearía. Vengo aquí para traerles una reseña de una película muy interesante, aunque ...