Resenha do filme A Batalha Esquecida - Netflix 2020


   Olá flores do dia  tudo bem com vocês? Desejo que sim. 

   Venho hoje trazer uma resenha de um filme bem legal  sobre uma das batalhas que tiveram com a Alemanha, na Segunda Guerra Mundial.

   Você nota que teve uns personagens que interpretaram muito bem uns aliados a Alemanha e que não queriam estar ali, até os propios soldados. Você notava que não concordavam com os métodos que estavam sendo praticados e usados na Guerra, em nome de H. 

   E os outros soldados você via a dor que eles sentiam, em ver os outros soldados rivais deles e os do mesmo lado morrendo. E via os inocentes morrendo. E você como espectador do filme, fica triste pela guerra e pelas mortes que tiveram de muita gente inocente ali.

   Aí te pergunto, pra que causar isso tudo? Levou  troca de que? 



   Você ver que os alemães ficaram com medo e comecaram a recuar e a queimar tudo. 

   Eu não entendi muito bem o filme, creio eu que eles quiseram direcionar esse estilo de filme, nesse foco de batalha que eles tiveram e não é mostrado ao público e as escolas. 

   Parece que você esta la no filme e entre a batalha, comigo foi assim, parecia que eu estava no filme junto com os soldados para deterem os alemães. O medo o pavor. E principalmente a população que não concordava com as coisas que o H determinava e fazia. 



   É doloroso você ter que ser lembrado todo ano e todos os dias, o que o seu país fez por conta de um ser que nem era daquele país e que fez o favor de acabar com a dignidade do país e da população.

   O que leva a uma pessoa ser assim? Querer um poder é usufruir para uma coisa ruim assim, a Alemanha, até hoje é conhecida com dor (infelizmente), sobre esse período histórico ruim, pesado e sombrio. E aquela histórias e partes que a gente não faz ideia. Por conta que foi queimado.

   Eu gostei do filme, gostei da atuação dos personagens, da fotografia. De tudo eu gostei, que falou sobre o acontecido na Segunda Guerra.

Informação:

Fecha de estreno: 17 de diciembre de 2020 (Países Bajos)
Presupuesto: 14 millones EUR
Historia de: Paula van der Oest


   O filme acompanha várias histórias que se conectam durante a Segunda Guerra Mundial, incluindo as de um piloto britânico, um jovem holandês e um integrante da resistência holandesa. Ambientado no contexto da Batalha do Rio Escalda, as escolhas desses personagens podem ser distintas, mas todos têm um objetivo comum: a busca pela liberdade.

   O elenco não conta com grandes astros conhecidos pelo público geral, mas inclui nomes como Tom Felton, famoso por interpretar Draco Malfoy na franquia *Harry Potter*, e Jan Bijvoet, que viveu Duque Leon Petrovna em *Peaky Blinders*. Além deles, participam também Gijs Blom (de *Carta ao Rei*), Theo Barklem-Biggs (de *Kingsman - Serviço Secreto*), Justus von Dohnányi (de *007 - O Mundo Não é o Bastante*) e Pit Bukowski (de *Das Boot*).

   Grande parte do filme foi filmada na Holanda, mas as gravações das cenas de guerra enfrentaram alguns desafios devido a questões ambientais locais. Havia populações de animais selvagens que não podiam ser perturbadas, e a produção não obteve permissão para usar explosivos em seus efeitos especiais.

   Além disso, surgiu um imprevisto relacionado aos modernos moinhos de vento presentes na área de filmagem. Como o custo para removê-los digitalmente seria mais vantajoso se fosse investido na criação de aviões ou na destruição de aldeias, a solução encontrada foi transferir a produção para a Lituânia, que oferece incentivos fiscais mais favoráveis. Lá, um terreno agrícola ocioso foi alugado de um fazendeiro, que deu total liberdade para a equipe. Uma barragem foi construída no local, especialmente para compor o cenário da batalha.

   O filme é inspirado em uma história real. Embora inclua alguns elementos fictícios, a trama geral é fundamentada em eventos históricos, como a Batalha do Rio Escalda e a Batalha da Normandia, também conhecida como Dia D.

   Esse acontecimento ocorreu em 6 de junho de 1944, e foi crucial para as Forças Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial, marcando o começo da derrota do regime nazista. Com o nome de código Operação Overlord, esse evento também inspirou outro filme, *Operação Overlord*. O desembarque das tropas Aliadas nas praias da Normandia, na França, é um marco histórico que se tornou a base de diversos filmes de guerra ao longo do tempo.



A batalla esquecida
Ficha técnica
Título orixinalDe Slag om de Schelde
DirectorMatthijs van Heijningen Jr.
Produtor
GuiónPaula van der Oest
Baseado enHistoria de
  • Paula van der Oest
  • Jesse Maiman
Intérpretes
MúsicaEmilie Levienaise-Farrouch
FotografíaLennert Hillege
MontaxeMarc Bechtold
Estudio
  • Levitate Film
  • Caviar
DistribuidoraSeptember Films
EstreaVlissingen: 14 de decembro de 2020
Países Baixos 5 de xuño de 2021
Galicia 11 de xuño de 2024 (TVG)
Duración123 minutos
OrixePaíses Baixos Países Baixos
XéneroBélico
Orzamento14 millóns de euros
Recadación5 976 231 dólares[1]
Na rede
IMDB: tt10521092 Allocine: 283570 Rottentomatoes: m/the_forgotten_battle Metacritic: movie/the-forgotten-battle Netlix: 81166791 
 

Comentarios

Entradas populares