Resenha do filme Corra - Netflix
Olá flores do dia, tudo bem com vocês. Desejo que sim. Hoje eu venho trazer uma resenha de um filme bem interessante e reflexivo do dia a dia.
O filme retrata de um racismo velado e uma violência que a população negra sofre em uma sociedade que enxerga como uma "ameaça".
E você sente o desespero do personagem principal e a namorada do rapaz, fazendo uma de maluca pelo caso dele relatado. Achando que o rapaz cairinha no joguinho da família da menina.
E eu achei bem triste sinceramente, como foi retratado uma realidade no filme para as pessoas negras. Como elas sao assossiados o qie é retratado no filme.
A moral do filme Corra! é uma reflexão sobre o racismo velado e a violência que a população negra sofre em uma sociedade que a enxerga como uma ameaça:
O filme mostra como a subjugação dos negros se dá por meio da exploração física e da dominação psíquica.
O filme retrata o racismo como uma prática que pode assumir outras formas, além da fóbica e agressiva.
O filme mostra que o racismo está presente na sociedade de forma sutil, mas danosa.
O filme mostra que votar em um candidato negro não faz ninguém ser menos racista.
O filme mostra que ser negro e não questionar a realidade de forma crítica geralmente não é uma escolha, mas o efeito de um processo de alienação.
Corra! é um filme de terror de Jordan Peele que aborda o racismo de maneira inteligente e provocativa.
O que filme Corra retrata?
É um retrato crítico dos Estados Unidos da América( e analisando mundialmente, as pessoas negras sofre muitíssimo racismo) que sublinha suas desigualdades sociopolíticas. Peele utiliza um filme de terror para expressar o medo e os inúmeros perigos a que um cidadão afro-americano está sujeito quando vive em um país no qual a sua vida continua sendo desvalorizada.
É uma das obras instigante sobre a eugenia e o racismo. Portanto, a produção traz varias reflexões críticas sobre como este problema social antigo ainda está presente de alguma forma sutil, mas ainda bastante danosa, em nossa sociedade.
No filme Corra de 2017, de Jordan Peele, o segredo da família Armitage é que eles escondem algo muito perturbador:
A família Armitage submete Chris a um Procedimento Coagula, que é uma das representações simbólicas da escravização do seu corpo.
A família Armitage finge ser progressista, mas esconde o preconceito e perpetua a opressão.
Comentarios